terça-feira, agosto 03, 2004

Kacto

O Kacto por vezes é muito mau. Mas o Kacto é observador.
Muitas pessoas acham-se donas da verdade. O que eu gostava de ver era uma pessoa que soubesse olhar para o espelho e reflectir acerca de tudo o que tem feito. Isso seria muito bom. Mas será que elas iriam ver o que têm feito??? Vejamos...
Quantas vezes pedimos a alguém para ir ter conosco a um sítio e depois chegamos atrasados?
Existe sempre uma justificação para o atraso. Mas que pensará essa pessoa de alguém que chegue atrasado? Que impressão têm os amigos de quem chega atrasado?
- O atraso por muitas pessoas é considerado uma falta de respeito. Não existe desculpa que tire essa mancha de quem cometeu tal pecado.
- Para outras pessoas o atraso é bom, garante-se que não se terá de esperar por ninguém... e quem chegou a horas???
- Para outras pessoas o fazer esperar nem lhes toca, pode-se fazer secar alguém que isso não lhes atinge, porque se calhar até estão divertidas e quem estiver com elas também está divertido. Será????
- Outras pessoas há que não conseguem chegar a horas onde quer que seja. Essas pessoas normalmente são as mesmas que não se lembram onde estacionaram o carro. As chamadas de pessoas aéreas, normalmente desculpadas por boa vontade e pela personalidade divertida que ostentam. Mas a verdade que não lhe dizem é que são indisciplinadas. São preguicosas demais para fazerem o esforço que todas as outras pessoas fazem para garantir que cumprem com todos os deveres e obrigações. nem que seja o dever de não perder a chave de casa. Não esquecer as chaves passa por um momento de disciplina em que se aprende a verificar onde estão as chaves antes de efectuar qualquer passo que envolva deslocar deste ponto para outro ponto. Como este existem outros exemplos.


O Kacto - Farto de esperar.