O que deviam ensinar...
Certamente se lembram de toda a polémica que existiu quando apareceram as aulas de educação sexual. Pois bem, essa matéria continuou a deixar muito a desejar, porque as criancinhas já sabiam mais que alguns professores(as). O facto de existirem essas aulas não alterou em nada a estatistica de mães adolescentes. Ficou a intenção!
Agora o que é importante para se viver neste complexo jogo de condições que são as leis do nosso país, isso vai ficando esquecido!
Coisas elementares como as consequências de se colectarem como trabalhadores independentes ficam esquecidas.(Os patrões agradecem) É só facilidades na hora da inscrição, vai-se às finanças, compra-se um livrito de recibos e já está. Um ano mais tarde, na hora de pagar quando é tarde é que vêm as explicações. "Pois você está isento durante o primeiro ano, mas só se fizesse um total de facturas menor que 6 salários mínimos, agora tem de pagar". Agora encontrar uma funcionária que esteja informada e disposta a explicar isto é pior do que jogar à roleta russa
O sistema de descontos para a segurança social também é algo muito giro. Imaginem isto. Descontam uma fatia enorme para a segurança social, mas se partirem uma perna numa sexta-feira, num hospital publico ficam com a perna pendurada até terça-feira, (que é o dia das reuniões dos médicos), para saberem se na quinta-feira poderão ser operados. Hum... Isto podia ser iventado, mas a realidade é mesmo esta se estiverem no hospital de portimão. Assim rezem para não terem nunhuma fractura exposta durante as férias. É um conselho meu! Mas a segurança Social também faz coisas bonitas como dar casas às familias ciganas que já podem estacionar os mercedes classe C e as carrinhas Vito TDi à porta.
Tenho a certeza de que reina a politica do faz mal e remenda depois. Mas valerá a pena alertar para o que está mal???
Não, apenas criticar forte e feio é que é bom, aliás tornou-se num passatempo Nacional. Esquecem-se os nossos problemas, alivia-se a alma e quem ouviu que fique com o peso que tihamos nos ombros!
Aliás todos estamos conscientes dos problemas, mas a lista é tão grande que quem tiver boas intenções de começar a resolvê-los fica desmoralizado ao desenrolar o novelo. E comoo o povo tem memória curta, basta um novo escândalo que os problemas ficam logo resolvidos da melhor forma, no esquecimento.
Fica aqui o meu espinho de hoje, piquem-se!
in O Kacto!
1 Comments:
Kactus iluminatos... isso já nós sabiamos, mas obrigado!
Enviar um comentário
<< Home